Passada a primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG inicia, neste sábado (9), a disputa da semifinal. Contra o América-MG, na Arena MRV, a bola começa a rolar à partir das 16h30 (de Brasília).
Leia mais: Paraguai divulga convocação de ‘estrangeiros’ para amistosos
Palpites das decisões do fim de semana
Ex-jogador Dudu Cearense revela estatística financeira assustadora
Entretanto, além do aspecto esportivo, chama a atenção o franco crescimento dos lucros obtidos com a Arena MRV, no estadual, em comparação com 2023. No ano passado, o Atlético mandou seus compromissos no Independência e no Mineirão.
De acordo com levantamento feito pelo próprio clube de Belo Horizonte, o clube lucrou R$ 7 milhões contra apenas R$ 2,4 milhões obtidos em toda a campanha do Mineiro da temporada anterior. Desse modo, atingindo um lucro que chega ao patamar superior de 800%.
Além disso, o aspecto da margem de lucro é ponto relevante no cálculo. Enquanto o clube operou em 2023 com uma margem calculada em 19%, atualmente, o Atlético-MG conseguiu atingir 60%.
Por conta da campanha na primeira fase, o América terá a vantagem de fazer o duelo decisivo da semi como mandante bem como jogar por resultados iguais. Dessa forma, se classifica em caso de dois empates ou o saldo de gols fique igualado ao fim dos dois confrontos.