Arce pode dar “sobrevida” ao Olimpia na briga pelo Apertura

Arce-Olimpia-Futebol-Latino-05-08
Foto: Divulgação

As voltas que dá o mundo do futebol são capazes sempre de reservarem muitas surpresas aos seu amantes e admiradores, algo que certamente acontecerá no próximo final de semana em meio a decisão do Apertura no Paraguai entre Francisco Arce e o Olimpia.

Leia mais: LATINÃO: Brasileirão de volta, clássico tenso no Uruguai e zebra venezuelana

Ainda no princípio da temporada 2016, Arce era o treinador do Decano e vinha com moral após conquistar o Clausura no jogo de desempate justamente contra o arquirrival Cerro Porteño. Porém, bastou a irregularidade pairar sobre o clube de Assunção e a vaga no mata-mata da Libertadores ficar ameaçada para que o ex-atleta de Palmeiras, Grêmio e seleção paraguaia fosse demitido.

Com isso, Fernando Jubero chegou a equipe Franjeada e, depois de um início complicado, parece ter recuperado a confiança e implementado de maneira segura seu trabalho. Por parte de Arce, o técnico permaneceu trabalhando em solo nacional e acabou sendo contratado por outro time da capital: O Guaraní, justamente o ex-clube de Jubero.

Como se não bastasse essa coincidência, a atuação do Guaraní diante do Libertad pela rodada derradeira do Apertura será de muito interesse para o Olimpia já que, com uma derrota do time Alvinegro perante aos comandados de “Chiqui” Arce combinada a um triunfo Olimpista diante do River Plate forçaria a disputa do jogo de desempate.

É inclusive com essa esperança que o zagueiro Saúl Salcedo encarou essa situação na entrevista coletiva após ter feito dois gols no último domingo (15) quando o Olimpia venceu por 4 a 1 como visitante o Rubio Ñu: “Oxalá que nos dê uma mão na próxima rodada e que nós ganhemos do River Plate.”

Ambos os compromissos que poderão definir ou não o primeiro campeão paraguaio do ano serão disputados no próximo domingo (22) às 17h.

error: Futebol Latino 2023