Arce convoca jogadores “estrangeiros’ para as Eliminatórias

arce-convoca-jogadores-estrangeiros-eliminatorias-Futebol-Latino-16-08
Foto: Divulgação/Copenhague

Com a saída do técnico Ramón Díaz, o ex-técnico de Cerro Porteño, Olimpia e Guaraní, Francisco Arce, fez a sua primeira convocatória em seu retorno a direção técnica da seleção paraguaia. A lista em questão conta com 18 nomes de fora do futebol local, sendo no dia 23 complementada pelos atletas do país, e será válida para jogos das Eliminatórias. Os confrontos serão diante do Chile, no dia 1° de setembro, em Assunção, e contra a seleção do Uruguai, em Montevidéu, no dia 6 do próximo mês.

Leia mais: Facundo Sava não é mais técnico do Racing
Roberto Rosales garante Venezuela renovada nas Eliminatórias

Sobre os nomes chamados, o principal nome que esteve ausente principalmente para os duelos do Paraguai na competição continental e que retorna a lista de convocados é o atacante Ángel Romero, do Corinthians.

Outros nomes de destaque referente ao chamado de “Chiqui” Arce são os dos zagueiros Jorge Patiño (um dos grandes nomes do Guaraní quando a equipe sob o comando de Fernando Jubero chegou as semifinais da Libertadores de 2015), Jorge Moreira (ex-zagueiro do Libertad que se transferiu para o futebol argentino) e também o do atacante Federico Santander, outro nome que apareceu muito bem na campanha do Cacique na Liberta do ano passado.

Confira a convocação dos 18 nomes do futebol estrangeiro chamados por Francisco Arce

Goleiro: Justo Villar (Colo-Colo);
Defensores: Paulo Da Silva (Toluca), Pablo Aguilar (América), Bruno Valdez (América), Gustavo Gómez (Milan – Itália), Juan Patiño (Jaguares), Jorge Moreira (River Plate) e Miguel Samudio (América);
Meio-campistas: Víctor Ayala (Al-Nassr – Arábia Saudita), Néstor Ortigoza (San Lorenzo), Óscar Romero (Racing) e Miguel Almirón (Lanús);
Atacantes: Federico Santander (Copenhague – Dinamarca), Darío Lezcano (Ingolstadt – Alemanha), Jorge Benítez (Cruz Azul), Ángel Romero (Corinthians), Derlis González (Dinamo de Kiev – Ucrânia) e Édgar Benítez (Querétaro).
error: Futebol Latino 2023