A Copa Nacional de Seleções, competição mais famosa do futebol uruguaio após as instâncias profissionais que reúne seleções das províncias interioranas do país, teve em uma de suas disputas pelas quartas de final um terrível episódio de agressão ao árbitro do confronto entre Florida e Trinta y Tres.
Leia mais: Boca Juniors tem problema de última hora para encarar o Corinthians
Hoje na Espanha, lateral relembra passagem de dez anos pelo Grêmio
Na disputa onde o Florida levou a melhor por 4 a 2 no Estádio Campeones Olímpicos, Bruno Rodríguez acabou sendo alvo de uma fúria incontida por parte de jogadores e outros integrantes da equipe visitante que discordaram da não marcação de, pelo menos, duas penalidades.
Como consequência das agressões onde o efetivo policial não chegou a intervir, apesar de estar próximo do local, Bruno ficou com um corte no lado esquerdo da cabeça em situação que foi fotografada e difundida nas redes sociais pelo portal FutbolFlorida.
A situação, aliás, rendeu um comunicado emitido pela Associação Intergremial de Árbitros de Futebol (AIAF) onde a entidade se comprometeu a não disponibilizar nenhum árbitro para a realização das semifinais da Copa Nacional de Seleções enquanto “medidas não forem tomadas por parte da Organização do Futebol do Interior (OFI).
Árbitro de partido entre las selecciones de fútbol de Florida y Treinta y Tres agredido por la visita.
No se entiende mucho porque tanto policía afuera del campo de juego y los problemas se veían venir adentro. pic.twitter.com/j6CtTTLdYD— TVFlorida HD (@tvflorida) April 25, 2022