Por Alexsander Vieira
A rodada do Clausura do Campeonato Mexicano teve um lance polêmico. O árbitro Fernando Hernández deu uma joelhada no meia argentino Lucas Romero, que teve passagem recente pelo Cruzeiro.
- Após passagens no Brasil, Otero acerta com clube que vai jogar a Libertadores
- Huracán se prepara para vender Hezze em julho
- Turco Mohamed acerta com 1º clube após saída do Atlético-MG
O confronto aconteceu neste domingo (4), e terminou no empate em 2 a 2 entre América-MEX e León, clube do volante, em duelo realizado no estádio Azteca.
O lance aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Os jogadores do León reclamavam bastante da validação do gol de empate do América-MEX. Até que Romero se aproximou do árbitro, com as mãos para trás e falando ríspido com o árbitro, que levou o joelho esquerdo até o ex-Cruzeiro.
#LigaMx 🇲🇽
¡No se puede creer! ¡Inaudito!
El árbitro Fernando Hernández le
dió un rodillazo al futbolista Lucas
Romero de @clubleonfc. pic.twitter.com/b7RYdDGKgV— Xavi (@XaviSol_) April 2, 2023
O meia imediatamente foi aos chão e os jogadores do León continuaram com uma forte reclamação. Após 10 minutos de paralisação, o confronto foi retomado.
A Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou nota e informou que vai investigar o episódio.
– A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública.
La Comisión de Árbitros informa que se abrirá un proceso de investigación sobre los hechos acontecidos con el árbitro Fernando Hernández en el partido América vs. León, correspondiente a la Jornada #13 de la @LigaBBVAMX. La resolución será dada a conocer a la opinión pública.… pic.twitter.com/T6kmkVRA5m
— Federación Mexicana de Fútbol (@FMF) April 2, 2023
Logo depois da partida, o ex-Cruzeiro concedeu entrevista para falar sobre o lance, mas minimizou a situação.
– Obviamente são seres humanos, muitas vezes podem cometer erros e esses erros acabam desenvolvendo o que aconteceu, muitos mal-entendidos (…) Não peço nada, apenas que também nos respeitem como nós os respeitamos em campo porque são a autoridade – disse Romero.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!