*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
A Argentina entrou em campo neste sábado, 3, diante o Equador. Dessa forma, com show de Messi, os argentinos levaram a melhor e conseguiram a classificação para as semifinais da Copa América. Contudo, um dos destaques foi em relação à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
Leia mais: Copa América: além de Tite, Conmebol anuncia punição a outros treinadores semifinalistas
Presentaço! Na Rússia, ex-Fluminense recebe medalha de campeão português
Eleito melhor em campo, Lionel Messi não economizou as críticas. O craque argentinou não gostou da atuação do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio. “(O adversário) muito rápido, fisicamente forte. Foi um jogo lutado até encontrarmos o gol. Depois se enrolou um pouco a partida. O árbitro ajudou para isso. Mas depois chegaram os outros gols e ganhamos. Importante, um passo a mais”, disse.
No final da segunda etapa do jogo, Hincapié deu um puxão em Di María. O árbitro marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR. Assim, mudou a ideia, marcando falta ao invés do pênalti, além de expulsar o zagueiro equatoriano. Na cobrança da falta, Messi, inclusive, anotou o terceiro gol argentino.
Muito truncado, Wilton Pereira Sampaio teve que paralisar o jogo em outras oportunidades para acalmar os ânimos. Além disso, também precisou fazer a Argentina repetir uma cobrança de escanteio.
Por fim, Messi reclamou do gramado. “O campo também não ajuda muito, bastante ruim, mas não é uma desculpa. É ruim para todos, mas quem busca jogar (com a bola) se complica mais”, criticou. Agora, os argentinos focam na partida diante da Colômbia, nas semifinais da Copa América.