Arbitragem erra, deixa River com 10 e Godoy Cruz vence pelo Argentino

Godoy-Cruz-vence-River-Plate-erro-arbitragem-Futebol-Latino-19-02
Foto: Reprodução/Twitter

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

O experiente arbitro Germán Delfino manchou a primeira partida de D’Alessandro no Monumental de Nuñez neste ano de 2016. Com uma expulsão mal dada e uma falta não vista no primeiro gol do Godoy Cruz, Delfino tirou ao menos um ponto do River, que perdeu por 2 a 1 para a equipe visitante.

Leia mais: Independiente Del Valle e Colo-Colo empatam por 1 a 1

Eram exatamente quatro anos que o Godoy Cruz não vencia o River Plate sendo a última partida vencida pelo Tomba também havia sido em Fevereiro num dia 19. Porém, desta vez, foi num 18, com o Godoy vencendo os Millonarios por 2 a 1, a primeira do time de Sebástian Mendez no campeonato.

A equipe de Mendoza demonstrou um início de jogo muito interessante. Tendo um futebol rápido e trabalhando bem a bola, o Godoy conseguiu aproveitar muito bem a fragilidade da defesa do River que contou com o volante Ponzio fazendo uma improvisação na linha defensiva e indo muito mal.

O primeiro gol surgiu aos onze minutos da primeira etapa quando Fernández disparou pelo meio, invadiu a área e cruzou. Ayovi finalizou e o goleiro Barovero espalmou e, na sobra, Viera completou na marca penal e abriu o placar. O River chegava mais e pressionava a equipe visitante mas, aos 31 minutos da primeira parte, Pisculichi foi expulso injustamente e desfalcou o River.

A expulsão praticamente matou o River no jogo, que ainda conseguiu empatar na primeira etapa aos 40 minutos. Mayada cruzou na entrada da área, Pity Martinez recebeu e chutou colocado, guardando no ângulo do goleiro Rey. O tento deu muita esperança para a sua torcida, que começava a pedir por Andrés D’Alessandro.

Veio o segundo tempo, D’Ale entrou aos 18 minutos mas não conseguiu fazer nada, apenas sentir a coxa direita e praticamente deixar o River com 9. Mas o jogo estava indo para o fim e o empate não era tão ruim para os Millonarios. Porém, aos 38 minutos, Carabajal acertou uma paulada, sem chances para Barovero, fazendo o 2 a 1 para o Godoy.

Exatamente dois anos após a última vitória do Godoy diante do River Plate, a equipe de Mendoza voltou a vencer o time de Buenos Aires pelo mesmo placar: 2 a 1 no Monumental.

error: Futebol Latino 2023