Na última segunda-feira (28), a Conmebol definiu quais serão os árbitros que comandarão os confrontos de ida na Copa Sul-Americana onde de um lado estarão Vélez Sarsfield e Lanús e, do outro, Coquimbo Unido e Defensa y Justicia.
Leia mais: Com novidade, Peñarol lança novo uniforme para a temporada 2021
Primeira presidente negra de clube da Major League Soccer é eleita
Inicialmente, o colombiano Andrés Rojas estava escalado para dirigir o compromisso do dia 6 de janeiro em jogo que acontecerá no El Fortín. Entretanto, a entidade que rege o futebol na América do Sul alterou o comandante do apito e, agora, o também colombiano Jhon Ospina dirigirá o confronto. No VAR, a responsabilidade será do argentino Mauro Vigliano.
No caso do embate entre chilenos e argentinos do dia 7 de janeiro na cidade de Coquimbo, a escolha foi pelo venezuelano Jesús Valenzuela além do uruguaio Andrés Cunha para ser o homem do Árbitro de Vídeo.
Libertadores também com arbitragem definida
No caso da principal competição continental, os jogos entre River Plate x Palmeiras no dia 5 de janeiro em Avellaneda além de Boca Juniors x Santos em La Bombonera no dia 6 de janeiro também tiveram suas arbitragens determinadas pela Conmebol.
O uruguaio Leodán Gonzalez será o árbitro que comandará o confronto entre o Millonario e o Verdão com o chileno Júlio Bascuñán no Árbitro de Vídeo. Já no encontro entre o Xeneize e o Peixe, enquanto o chileno Roberto Tobar estará em campo, o paraguaio Juan Benítez comanda o VAR.