Encontrar motivos para querer a contratação de um nome como Lionel Messi não chega a ser uma tarefa muito difícil. Entretanto, o jornalista Joe Bray, do periódico britânico Manchester Evening News, faz justamente o testemunho contrário pensando na chance do Manchester City se interessar pelo negócio.
Leia mais: River Plate escolhe o seu estádio para receber jogos da Libertadores
A quarta rodada do Brasileirão tem boas oportunidades de lucro!
Na sua análise, intitulada de “Chegada de Lionel Messi não é a resposta para os problemas do City”, elementos como a idade do jogador argentino (33 anos), o dinheiro que seria necessário investir para a sua chegada (atualmente a multa é de 700 milhões de euros, equivalente a R$ 4,5 bilhões) e a necessidade de priorizar outra reposição no plantel, como Sergio Aguero e o sistema defensivo, são impeditivos em sua avaliação para se investir em Messi.
Apesar de todos os argumentos apresentados, Joe não deixa de reconhecer todo o talento do atualmente camisa 10 do Barcelona e também de que a mera chance de pode contar com o argentino é “um tanto quanto tentadora”:
“Messi é o melhor jogador do mundo e indiscutivelmente melhoraria o Manchester City, talvez como o fator extra que eles precisam para brilhar na Europa. Cairia como uma luva no sistema de Pep Guardiola, e seria divertido vê-lo na Premier League. Mas o City não deveria contratá-lo, por mais tentador que seja.”