Depois de muito tempo passado da disputa na fase de grupos na Copa Libertadores, as equipes podem utilizar seus confrontos nacionais como forma de preparação para adentrarem no tenso mata-mata do principal torneio de clubes na América do Sul.
Leia mais: Time argentino acerta as chegadas de Ángel e Óscar Romero
Goleiro sul-americano abre negociação com time da Espanha
Pensando nessa linha de raciocínio, o Futebol Latino faz um levantamento de quais são ou mesmo foram os últimos compromissos das equipes que vão, na próxima semana, jogar as oitavas de final da Liberta. Confira a seguir:
River Plate x Cruzeiro
Em meio a uma verdadeira confusão nas negociações, a previsão de retorno da disputa da Superliga Argentina está fixada para a próxima sexta-feira (26). Logo, o duelo preparatório ficou valendo como o embate da Copa Argentina diante do Gimnasia de Mendoza onde o Millonario precisou das penalidades para avançar usando equipe bastante mexida.
Por sua vez, o time mineiro terá compromisso pela Série A do Brasileirão (onde não faz boa campanha, sendo o 17° colocado com nove pontos) nesse sábado (20) às 17 h (horário de Brasília) diante do Bahia em Salvador.
Godoy Cruz x Palmeiras
Assim como o River, o time de Mendoza fez seu último compromisso pela Copa Argentina e também passou pelo “suadouro” das penalidades de maneira bem sucedida eliminando o Huracán. Já o time brasileiro, nesse sábado (20), viaja a cidade de Fortaleza para visitar o Ceará às 19 h tentando sustentar a liderança da Série A.
LDU x Olimpia
Depois de retornar as atividades de maneira traumática na LigaPro, sendo goleado por 5 a 1 diante da Universidad Católica de Quito, o time chega para enfrentar os paraguaios tendo vencido por 1 a 0 o recém-ascendido América de Quito em compromisso que marcou a volta de Antonio Valencia ao futebol equatoriano. Na tabela, a Liga é sexta colocada com 28 pontos.
Por sua vez, a fase do Decano é ainda de reinício de torneio, já que o Clausura começou há pouco no país. Nessa sexta-feira, o time faz apenas a segunda rodada como visitante frente ao Nacional de Assunção às 19h15.
San Lorenzo x Cerro Porteño
Das equipes que chegam nas oitavas da Libertadores, o Ciclón é quem está há mais tempo sem atividade, não atuando oficialmente desde 22 de maio onde acabou eliminado para o modesto Estudiantes de San Luis da Copa Argentina em derrota por 2 a 0.
Em situação semelhante ao arquirrival Olimpia, o time do Barrio Obrero jogará a segunda rodada do Clausura local recebendo em La Nueva Olla o Deportivo Capiatá no próximo sábado (20) às 17 h.
Nacional x Internacional
Em uma mudança no tradicional formato de disputa do campeonato uruguaio, o Bolso joga pela segunda rodada da fase de grupos no Intermedio como visitante frente ao Danubio no domingo (21) às 15 h. Por outro lado, o Colorado tem parada duríssima visando a sustentação da quinta posição no Brasileiro com 16 pontos: o clássico com o Grêmio nesse sábado (20) às 19 h no Beira-Rio.
Emelec x Flamengo
Antes do embate pela Libertadores em solo equatoriano, enquanto o Bombillo tenta melhorar sua sétima colocação com 26 unidades na LigaPro frente ao Deportivo Cuenca no George Capwell nessa sexta-feira (19) às 22 h, o time brasileiro visita o Corinthians no domingo (21) às 16 h na Arena. A equipe dirigida pelo português Jorge Jesus está em terceiro lugar com 20 pontos.
Athletico-PR x Boca Juniors
Antes do “repeteco” do duelo que ocorreu na fase de grupos com uma vitória do mandante em cada turno, somente o Furacão entra em campo na prévia indo a Alagoas para jogar contra o CSA às 19 h estando na 12ª posição com 13 unidades. Como a Superliga não retomou as atividades, o último jogo em ritmo de competição Xeneize foi decidindo a Copa da Superliga onde foi derrotado por 2 a 0 pelo Tigre em 2 de junho.
Grêmio x Libertad
Como já citado, o Tricolor terá pela frente o Gre-Nal e busca manter a ascensão na tabela ocupando, nesse momento, a 10ª posição com 14 pontos. Em início de Clausura, o Gumarelo terá mando de campo frente ao Guaraní no sábado (20) às 19h30.