Nesta semana, Guilherme Castilho foi anunciado como novo reforço do Juárez. A saber, o meio-campista pertence ao Ceará e estava emprestado ao Juventude. Contudo, nem chegou a jogar em sua segunda passagem por aceitar a proposta do time mexicano.
Leia mais: Atacante ex-Vasco comemora bom início de temporada na Ucrânia
Torcedores do Boca mostram apoio aos jogadores após eliminação na Sul-Americana
Confira o momento em que jogador do Nacional desmaia em campo
Diante do pouco tempo que estava no clube gaúcho, Castilho explicou o motivo de ter aceitado a proposta do Juárez. Ele acredita que o projeto, visando o futuro, é algo que pode agregar para sua evolução profissional:
“O que me chamou atenção no Juárez foi o projeto ambicioso. É um clube que está investindo no presente e olhando bastante para o futuro. Esse foi um fator muito importante, para mim, que pesou para eu aceitar sair do futebol brasileiro e vir para o México.”
Este será o primeiro clube estrangeiro na carreira de Guilherme Castilho. Nesse sentido, o meio-campista ressalta que está empolgado com a oportunidade que, inegavelmente, tem sabor especial:
“Estou feliz e animado com esse novo desafio na minha carreira. Será algo novo para mim, minha primeira experiência no futebol estrangeiro. Então, é algo que me anima ainda mais. Estou muito empolgado com essa nova etapa e trabalharei bastante para dar tudo certo e evoluir no futebol mexicano.”
Após período de disputa da Leagues Cup, o calendário do futebol no México está perto da retomada. Desse modo, no próximo sábado, o Juárez entra em campo pela quinta rodada da Liga MX, diante do Necaxa, às 20h (de Brasília). A partida acontece no Estádio Victoria, em Aguascalientes.