Aposentado, Ponzio revela o que o fez continuar a atuar após ter COVID-19; confira

Twitter: Leonardo Ponzio

Jogador com mais títulos na história do River Plate (17 no total), Leonardo Ponzio encerrou a carreira em grande estilo com dois troféus conquistados: Campeonato Argentino e do Troféu dos Campeões da SuperLiga Argentina.

Leia Mais: Atacante sul-americano do Porto é alvo do Liverpool, afirma imprensa colombiana

Destaque do Lille, canadense supera brasileiros e argentinos na França; saiba mais

Mas ele poderia não ter aumentado seu número de conquistas. Acontece que no meio do ano, após recuperar-se da COVID-19, o jogador acabou descobrindo que sofria de uma miocardite (que consiste na inflamação da camada média do músculo cardíaco, o famoso miocárdio, responsável direto pelo bombeamento de sangue para os órgãos) e não queria de forma alguma viajar para pré-temporada no Estados Unidos.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Conduzi minha carreira com muita cabeça e muito sacrifício. Tinha que fazer uma ressonância magnética todos os meses, estava com quase dois meses e meio dos quais não via luz. Quando voltamos das últimas férias, a primeira coisa foi que eles pegaram a gente para viajar, eu não queria ir, não mudei e fui com a ideia de avisar o Marcelo que estava parando por aqui, não ia para pré-temporada e eu não seria capaz de me preparar para pegar o ritmo de todos imediatamente “, disse Ponzio, em entrevista ao programa “Perros de la Calle” da rádio Urbana Play, FM 104.3.

 

Segundo o ídolo do River Plate, o treinador Marcelo Gallardo precisou intervir para demovê-lo da sua decisão: “O Marcelo não esperava. Disse-me: ‘Não pode parar agora, preciso de você. Demore o quanto quiser. Você gosta do campo, entra lá, e volte quando quiser, mas não pode parar agora”, revelou o jogador.

 

Ponzio ainda disse que essa conversa com Gallardo para ele estender por mais seis meses sua carreira como jogador profissional. Ele ainda ressaltou que as palavras do treinador o tocaram profundamente e que era exatamente o que precisava ouvir para definir se deixaria os gramados naquele momento ou não. Fato é que os seis meses a mais de carreira renderam mais dois troféus e posto de jogador com mais títulos na história do River Plate.

error: Futebol Latino 2023