*Por Danilo Di Grado
A vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, no último sábado (28), de fato, foi especial para o atacante do Barcelona, Luis Suárez.
Leia Mais: Forlán recebe homenagem do Atlético de Madrid
Jogador é multado no México por comemoração inspirada em jogo virtual
Autor de um dos gols na partida, o uruguaio chegou aos 131 tentos marcados pelo clube espanhol na La Liga. Com isso, o camisa 9 igualou o feito do húngaro László Kubala Stecz, empatando como o terceiro maior artilheiro na história.
Sobre a partida, o treinador do time, Ernesto Valverde, encheu Suárez de elogios. Para o técnico, o craque é perseverante, além de ter consigo marcar um bonito gol após ter ganhado na corrida de seu marcador.
Já para o goleiro Ter Stegen, autor do lançamento épico para a conclusão precisa, admitiu que não havia visto o uruguaio no momento em que chutou a bola para frente, mas que acabou sendo perfeito. O camisa 1 ainda parabenizou seu colega de elenco pelo feito alcançado com a camisa do Barça.
Mas para que Suárez se torne o maior artilheiro do clube na competição nacional, precisará agora superar os 190 tentos anotados por César Rodríguez, que ocupa a segunda colocação na lista. E para chegar ao topo, terá que desbancar Lionel Messi, que já marcou 419 gols.