*Por Danilo Di Grado
Através de seu Twitter oficial, o Vélez Sarsfield anunciou a venda de Thiago Almada, jovem promissor que já foi sondado por clubes brasileiros, por 16 milhões de dólares (pouco mais que R$ 90 milhões) ao Atlanta United, equipe norte-americana.
🇦🇷🤝🇺🇸 Se arribó a un entendimiento con la Mayor League Soccer (MLS) por la cesión definitiva de los derechos federativos de Thiago Almada a favor del Atlanta United FC. El monto de la operación es de U$S16.000.000. El convenio entraría en vigencia a principios de febrero de 2022 pic.twitter.com/dLi6U1wR3Y
— Vélez Sarsfield (@Velez) December 3, 2021
Leia Mais: Palmeiras poderá ter mesmo caminho do maior rival no Mundial de Clubes; entenda
Especulado no São Paulo, meia-atacante deve renovar contrato em gigante sul-americano
Entretanto, o clube da MLS, também através de seu perfil oficial no Twitter, retrucou o time argentino e manifestou-se diante da situação. Na postagem, ressaltou o não comprometimento em adquirir o craque no momento, porém confirmou que irá manter uma opção exclusiva de transferência permanente do camisa 10.
We have seen reports about Thiago Almada. We have not committed to acquiring the player at this time; we can confirm that we retain an exclusive option to permanently transfer the player. The option extends into 2022. We will have no further comment on the player at this time.
— Atlanta United FC (@ATLUTD) December 4, 2021
“Temos visto relatos sobre Thiago Almada. Não nos comprometemos a adquirir o jogador neste momento; podemos confirmar que mantemos uma opção exclusiva para transferir permanentemente o jogador. A opção se estende até 2022. Não teremos mais comentários sobre o jogador neste momento”, escreveu.
Mesmo com a negociação pausada, na Argentina foi assegurado que a venda de Thiago deverá feita em breve. Segundo informações do as, um dos fatores que impediu a contratação foi que o Atlanta tem seus lugares lotados de jogadores franqueados. Sendo assim, para a inscrição do jogador do Vélez, é necessário desocupar um dos três lugares, ocupados atualmente por Ezequiel Barco, Josef Martínez e Luiz Araujo.