Após título no Chile, jogador da Universidad Católica alfineta Colo-Colo

Universidad Católica
Foto: Divulgação/Universidad Católica

*Por Renan Liskai

No último sábado (4), a Universidad Católica se sagrou campeã do Campeonato Chileno após vencer o Everton, de Vinã del Mar, por 3 a 0. Com isso, o clube consolidou uma taça que, em muitos momentos, pareceu que iria acabar nas mãos do Colo-Colo. Contudo, com uma arrancada avassaladora, a Católica acabou ficando com o caneco, o que enlouqueceu Pedro Fuenzalida, um dos principais atletas do time. Após a conquista, o jogador alfinetou o rival.

Leia mais: Guerrero vai ficar com ciúmes? Farfan elogia companheiro de seleção: “Tem contribuído muito!”
Foi quase! Lautaro faz revelação sobre conversa com Messi

“Diga o que quiser de fora, ninguém se iguala a nós. Houve muitas desculpas da outra parte (Colo-Colo) e fomos passo a passo. Acho que somos os mais regulares. Hoje calamos muitas bocas”, afirmou o jogador.

A declaração do atleta vai de encontro com diversos pedidos do Colo-Colo para que algumas partidas do campeonato fossem adiadas quando o elenco conviveu com várias infecções por Covid-19. Entretanto, apesar do apelo, o Cacique teve seus recursos negados e se viu obrigado a jogar com equipes alternativas.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

A queda de rendimento do Colo-Colo somada à arrancada da Universidad Católica evidenciou ainda mais o trabalho do técnico Cristian Paulucci. Ainda em sua entrevista, Fuenzalida exaltou os feitos do comandante após alfinetar o rival.

“O que ele fez foi extraordinário. Ele pegou uma equipe e devolveu a essência. O Cristian fez a diferença, o que vínhamos fazendo nos anos anteriores. Ele restaurou a nossa confiança”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023