*Por Lauren Berger
Se preparando para retornar à Série A do futebol brasileiro, o Grêmio vem buscando reforços de peso para o seu elenco. Alberto Guerra, presidente eleito em novembro, chegou a entrar em contato com o uruguaio Luis Suárez. O centroavante está livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Nacional-URU.
Leia mais: Carrasco do Palmeiras no Mundial dá forte declaração sobre candidato a novo treinador da seleção do México
Jogador de Copa do Mundo se torna reforço do Del Valle
O valor oferecido pelo centroavante surpreendeu muitos gremistas. Isso porque, de acordo com informações do portal GaúchaZH, a oferta do clube previa o pagamento de 275 mil dólares mensais (ou seja, cerca de R$ 1,4 milhão por mês). O Tricolor teria o apoio de um investidor, além de sinalizar que aumentaria o valor em caso de classificação para a Libertadores de 2024.
Enquanto ainda estava na disputa da Copa do Mundo, com a Seleção Uruguaia, Suárez quebrou o silêncio e falou sobre o interesse do Grêmio, em coletiva na última semana. Ele agradeceu a procura do Tricolor e explicou o porquê de ter recusado a proposta da nova gestão de Alberto Guerra.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, na ocasião.