Arthur, Paulo Dybala e Weston McKennie, jogadores da Juventus, de Turim, foram reintegrados ao elenco profissional após se envolveram numa grande polêmica. Os três foram flagrados em uma reunião particular em meio a restrições de combate à pandemia do Novo Coronavírus, na noite da última quarta-feira e foram barrados do jogo de ontem contra o Torino. “Eu tomei a decisão de não levá-los para o jogo, o clube fez o restante”, afirmou Andrea Pirlo, em entrevista coletiva na sexta-feira.
Leia Mais: Rival do Palmeiras, confira os números de Beccacece no Defensa y Justicia
Jean chega ao Paraguai para defender o Cerro Porteño
Apesar de não terem nem sido relacionados para clássico de Turim, que acabou empatado por 2 a 2, os jogadores devem estar em campo na próxima quarta-feira, dia 07 de abril, contra o Napoli, partida decisiva pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. A Juve divide a quarta colocação na tabela com o Napoli, ambos lutam para não ficarem de fora da próxima Champions League.
A Juventus emitiu um comunicado afirmando que os titulares que participaram do derby de Turim fizeram um trabalho de recuperação e todos os outros (inclusive, Arthur, Paulo Dybala e Weston McKennie) treinaram normalmente.
Os três jogadores foram multados pelas autoridades italianas (além deles, as outras pessoas que participaram da reunião também foram multadas), algo previsto para quem não respeitar o lockdown na Itália, imposto pelo Governo para conter a pandemia do Novo Coronavírus. Além dessa punição governamental, os atletas também serão sancionados financeiramente pela Juve, provavelmente bem mais dura.