Após ser barrado na porta, Farías comenta dispensa de clube colombiano

Reprodução: Minuto Uno

*Por Mônica Alvernaz

No futebol, idas e vindas de jogadores costumam ser comuns. Em determinado momento, as partes decidem que é hora de romper o compromisso e seguem sua trajetória separadamente. No entanto, isso nem sempre ocorre de forma amistosa, como foi o caso de Ernesto “Tecla” Farías e o América de Cali.

Leia mais: Guillermo Ochoa exalta evolução técnica do México na Copa das Confederações
Portugal derrota México e fica com o terceiro lugar na Copa das Confederações

Realizando um trabalho de recuperação no lesionado joelho direito, Farías foi impedido de acessar as dependências do clube colombiano na manhã do último sábado (1).

O atacante, que chegou ao América de Cali em 2015, demonstrou indignação por ter sido impedido de entrar no clube, mesmo com contrato vigente.

Em carta divulgada, Farías diz merecer trato digno por parte do clube e alega que a postura do clube pode prejudicar sua recuperação, atentar contra sua saúde e o deixar em situação de risco, o impedindo de seguir em sua profissão.

Diante do ocorrido, Farías encerra sua passagem pelo América de Cali, que foi marcada por 32 gols. De acordo com o portal Minuto Uno, o Estudiantes, da Argentina, tem interesse no atacante. Caso se confirme a contratação, Farías retornará ao clube que o lançou profissionalmente no futebol após 20 anos.

error: Futebol Latino 2023