*Por Mônica Alvernaz
Lutando para se manter fora da zona da degola, o Vitória recebeu o Cruzeiro no Barradão na tarde deste domingo (19). Apesar de começar vencendo, a equipe da casa acabou cedendo o empate, aumentando a tensão sobre sua situação no campeonato.
O jogo
Precisando do resultado, o Vitória partiu pra cima logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 3, Patric invadiu a área e obrigou difícil defesa de Fábio, que evitou o gol do time da casa.
Em nova chegada do time baiano, o juiz acabou assinalando pênalti no lance. Após a bola desviar na mão de Bryan, David ficou encarregado da cobrança de pênalti e, com direito a paradinha, deixou o Vitória 1 a 0 no placar.
Pouco depois dos 30 o Cruzeiro quase empatou o jogo. Após cobrança de falta, Léo desviou e carimbou a bola na trave direita do goleiro Fábio, sendo a última chance de perigo na primeira etapa.
Segundo Tempo
O Cruzeiro voltou melhor para a segunda etapa. Aos 18 minutos, uma bola na trave quase deixou tudo igual no Barradão. Vindo de trás, Bryan arriscou forte chuto e carimbou o travessão adversário.
Aos 24, a primeira chance de perigo do time baiano no segundo tempo. David recebeu e invadiu a área, chutou e parou na defesa de Fábio. Apesar do perigo, o juiz assinalou impedimento de André Lima na hora do chute.
Poucos minutos depois, David chegou novamente ao ataque com uma clara chance de gol. O atacante dominou, clareou a jogada e arriscou de cavadinha, mas a bola acabou saindo sobre o gol de Fábio.
Aos 30, coroando o melhor desempenho na etapa final, o Cruzeiro chegou ao empate na partida. Em cruzamento de Bryan, Allison, de peixinho na marca do pênalti, balançou as redes e deixou 1 a 1 no placar do Barradão.
A última chance de perigo da partida foi do lado do Vitória. Em cruzamento na área, André Lima cabeceou e a bola saiu muito rente à trave esquerda do goleiro Fábio, mantendo o placar em 1 a 1 no Barradão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 19/11/2017 – 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 13.095 pagantes / 14.315 presentes – R$140.774,00
Cartões amarelos: Kanu (VIT), Yago (VIT), Allison (CRU), Neilton (VIT)
Cartões vermelhos: –
Gols: David (20’/1ºT), Allison (30’/2ºT)
VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Wallace Reis, Kanu e Geferson; Uillian Correia, Fillipe Soutto (Ramon, aos 22’/2ºT), Yago (André Lima, aos 15’/2ºT) e David; Neilton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
CRUZEIRO: Fábio; Rafael Galhardo (Judivan, aos 29/2ºT), Léo, Murillo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Alisson, Rafinha (Messidoro, aos 18’/2ºT) e Arrascaeta; Jonata (Élber, aos 38’/1ºT). Técnico: Mano Menezes.