*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Poucos dias após Ángel Guillermo Hoyos renunciar ao cargo de técnico do Oriente Petrolero, o clube boliviano já tem um nome para o substituto no cargo. Segundo o portal Diez.bo, o colombiano Wilson Gutiérrez é o novo comandante da equipe boliviana.
Leia mais: Integrante da FMF garantiu que Osorio seguirá como técnico do México
Besiktas é o mais novo interessado no futebol de Gustavo Gómez
Em outras oportunidades, o nome do técnico já havia sido especulado para assumir o cargo, no entanto, o clube acabou optando por seguir com outro profissional. Diferente das outras vezes, Guitérrez foi selecionado para assumir o cargo do Oriente Petrolero este ano.
Um dos pontos que favoreceu a contratação de Gutiérrez para comandar o Oriente Petrolero foi sua nacionalidade. Buscando dar novos ares à equipe boliviana, a diretoria deixou claro que a opção do novo técnico seria alguém que não fosse argentino.
Apesar disso, a ideia da diretoria do Oriente Petrolero é dar continuidade ao trabalho que Hoyos vinha realizando no que diz respeito a investir nos jogadores da base do clube.
Dentre as conquistas de Gutiérrez, a maior delas ocorreu em 2012, quando o técnico comandou o Santa Fe e levantou o caneco do campeonato colombiano. O clube da Colômbia foi, também, onde Gutiérrez estreou como jogador profissional em 1994, onde foi campeão da antiga Copa Conmebol, atual Sul-americana.
Conforme destaque do portal Diez.bo, Guitérrez não será o único reforço para a temporada do Oriente Petrolero, que deve, em breve, anunciar mais novidades na equipe. Além de incorporar jovens da base à equipe principal, o clube boliviano deve contar com mais dois meias vindos de fora da Bolívia, além de um atacante, também do futebol estrangeiro.