*Por Mônica Alvernaz
As últimas semanas foram marcadas por rumores da saída de Arnaldo Veras do Sport Boys. No entanto, na última quarta (24) veio a confirmação da permanência do paraguaio na equipe boliviana.
Leia mais: Nike é anunciada como nova patrocinadora da seleção uruguaia
Medalha de ouro no futebol renderá prêmio quase 15 vezes maior do que o de outros esportes
Segundo Vera disse ao portal Diez.bo, as negociações com outro clube de fato chegaram a existir. No entanto, elas não foram a frente e o zagueiro seguirá treinando pelo Sport Boys.
Ainda ao portal boliviano, Vera disse: “me reuní com o vice-presidente Danilo Morilo para chegar a um acordo de empréstimo ao Real América. Nos reunimos, mas isso foi há duas semanas. O campeonato começou e não tive nova resposta por parte da diretoria”.
Diante da confirmação do atleta paraguaio, a tendência, a priori, é que seu contrato seja cumprido até o final. Com o Sport Boys, Vera tem compromisso por mais 1 ano.
Mesmo que as intenções mudem e Vera deixe o Sport Boys, o zagueiro disse que permanecerá os treinamentos normalmente, até segunda ordem.
Vera e os demais jogadores do Sport Boys seguem com a semana de treinamentos para tentar recuperar o último resultado. No último domingo (21), a equipe de Veras perdeu de 2×1 para o Wilstermann.
O resultado adverso ocorreu pela segunda rodada do Apertura da Bolívia. Pela mesma competição, o Sport Boys voltará a campo apenas no dia 9 de setembro, já que a partida da terceira rodada do clube foi adiada.
Até lá, a equipe do técnico Eduardo Villegas segue treinando fundamentos como finalização. O recesso de quase duas semanas acabará diante do Petrolero, no dia 9 de setembro, às 21 horas no Estádio Samuel Vaca Jiménez.