O Santos está mais perto de definir a contratação do técnico que dirigirá a equipe na temporada 2024. O nome escolhido é o de Thiago Carpini, profissional que terminou 2023 comandando o Juventude. A equipe, aliás, retornou à primeira divisão nacional com o vice-campeonato na Série B do Campeonato Brasileiro, torneio que o Peixe disputará em 2024. No primeiro semestre, Carpini chamou a atenção pela campanha no Paulistão com o Água Santa, chegando ao vice-campeonato do estadual.
Leia mais: Flamengo joga ‘pesado’ para garantir acordo por De La Cruz
Liverpool x Peñarol decidem o Uruguaio após duelarem na… semifinal?
O clube da Baixada Santista e o treinador de 39 anos de idade estiveram em reunião, na última terça-feira (13), de acordo com informação veiculada pelo portal ge. E o encontro que teve mais de três horas de duração, feito virtualmente, apresentou um considerável avanço nas tratativas.
Entre Santos e Carpini, os termos ficaram verbalmente acertados, inclusive, no aspecto financeiro. Agora, resta ao Peixe chegar a um denominador comum com o Juventude, algo que deve exigir flexibilidade dos gaúchos para que a transação se torne viável.
Isso porque, contratualmente falando, bastaria o Alvinegro pagar a multa rescisória de R$ 1 milhão e a representação de Caxias do Sul não poderia impedir a concretização do negócio. Porém, é justamente aí que mora o problema.
Vivendo graves problemas financeiros há algum tempo, o Santos tem apresentado problemas até mesmo para arcar com os custos salariais dos atuais profissionais do clube. Com isso, não reúne condições de fazer o pagamento da multa e tenta buscar alternativas para convencer o Juventude. Inicialmente, a ideia seria de oferecer atletas que ‘abateriam’ o valor da multa rescisória, mas o atual clube de Thiago Carpini não se animou com a ideia.