Após campanhas ruins no Apertura e Intermédio, o Danubio não começou de maneira positiva o Clausura no Uruguai. Em quatro rodadas, a equipe somou uma vitória e aparece na modesta 10ª colocação.
Leia Mais: Atacante francês tem fotos e vídeos íntimos divulgados durante passagem em clube da América
Guerrero descarta lesão muscular e garante presença nos amistosos do Peru
Insatisfeita com o péssimo desempenho dentro das quatro linhas, a torcida protesta diariamente contra a diretoria e o presidente Jorge Lorenzo é o principal alvo.
No meio de tanta pressão, as coisas saíram do controle e na noite da última segunda-feira, dois bandidos foram até a casa do dirigente e o ameaçaram de morte. Em cima da moto, a dupla fez ameaças a Lorenzo e mostraram o revólver, na clara intenção de intimidá-lo.
Chateado com a cobrança, Jorge Lorenzo não pagou para ver a ameaça e entregou uma carta de renuncia ao conselho do Danubio, que prontamente aceitou.
Agora, o time uruguaio será comandado por um grupo de gestores até o fim do ano, quando uma nova eleição será realizada e decidido o novo mandatário do clube.
No meio da crise institucional, o Danubio volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Nacional, no Gran Park Central, a partir das 20h (Horário de Brasília).