*Por Mônica Alvernaz
Para algumas equipes, os efeitos do que aconteceu em 2017 ainda estão sendo digeridos. É o caso do Náutico, rebaixado para a série C do Brasileirão no último ano.
Leia mais: Com elenco reduzido, Mancini deve manter equipe do último jogo
Confira o retrospecto do Brasil contra as seleções do seu grupo na Copa
Apesar do atual elenco não ter muitos remanescentes da última temporada, o volante Hygor acredita que exista mais pressão que o normal sobre os que estão na equipe. “Estamos preparados para segurar a bronca. Estamos aqui sofrendo pelo que aconteceu no ano passado, que foi muito ruim. Mas o grupo tem personalidade para suportar isso e, no final do ano, colocar o Náutico na Série B”.
A primeira rodada da Copa do Nordeste, resultou num empate para a equipe do Náutico. Apesar de não ter sido o resultado desejado, Hygor destaca que a equipe mostrou bom desempenho e a tendência é melhorar com o passar dos jogos.
“A gente vem batalhando muito. Sabemos que era importante a vitória contra o Altos. A gente vem numa evolução, isso é nítido. Mas ainda temos muito que evoluir”.
Após estreia na Copa do Nordeste, o Náutico volta a campo na próxima sexta (19) diante do Timbu. O desafio, que marca a primeira partida da equipe de Hygor no campeonato estadual, acontecerá na Arena de Pernambuco às 20h.