O portal ge informou na manhã dessa terça-feira (16) que o meia-atacante brasileiro William, do Toluca, está acertado para reforçar a equipe do São Paulo, algo que significaria um retorno do atleta ao país depois de nove anos.
Leia mais: Semifinais da Libertadores Feminina estão definidas
Colombiano: Once Caldas e Bucaramanga empatam por 1 a 1
Tendo como última experiência no futebol nacional o Joinville em 2012, o atleta hoje com 34 anos partiu para a Coreia do Sul onde defendeu por uma temporada o Busan IPark antes de sua longa trajetória no México.
William, que é revelado nas categorias de base do Palmeiras, passou exatamente três temporadas em cada um dos três times que atuou em solo mexicano na seguinte ordem: Querétaro, América e, por último, o Toluca.
Bem antes de conseguir dar sequência na sua trajetória no exterior, ele precisou superar um obstáculo ainda mais desafiador: um problema no coração ainda no ano de 2004. Diante do acompanhamento médico via exames, ele se reabilitou para voltar aos gramados dois anos depois.
A movimentação de um atleta dos Diablos para o Tricolor do Morumbi não chega a ser uma completa novidade já que, em 2016, o peruano Christian Cueva fez exatamente o mesmo caminho para reforçar o São Paulo na oportunidade.