Assim como toda criança que sonha em ser jogador de futebol, a vontade de atuar na Europa sempre rondou as ideias de Guilherme Fioravanti. E, mesmo sem atuar em gigantes como Real Madrid, Barcelona ou Bayern de Munique, ele conseguiu ter muitas e enriquecedoras experiências no Velho Continente em seus nove anos de vivência profissional até aqui.
Leia mais: Titânico! River Plate e Boca Juniors definem campeão da Libertadores 2018
Qual a situação das principais ligas nacionais na América Latina
Por isso, ele já avalia com carinho a chance de novamente jogar no futebol brasileiro, principalmente quando o assunto é o Campeonato Paulista da Série A2. Isso porque a sua família, grandes motivadores da carreira, estão basicamente no estado de São Paulo e isso o anima para aceitar possíveis propostas de clubes locais.
Portuguesa, Sertãozinho e Inter de Limeira já teriam procurado o atleta atualmente com vínculo junto ao SC Cham, da Suíça. Por isso, Guilherme entende que nos próximos dias a sua situação se resolverá já pensando na temporada de 2019:
“Depois de tantos anos jogando na Europa, acredito que já realizei meu sonho de criança. Hoje, dou prioridade a voltar ao Brasil, jogar perto da minha família e fazer o que gosto ao lado daqueles que mais amo. Graças a Deus tenho recebido boas opções e acredito que nos próximos dias tudo se resolverá.”
Guilherme começou no futebol aos 18 anos e fez carreira, principalmente, na Europa. Seu primeiro clube profissional foi o FC Honka, da Finlândia. Depois, passou por Catanzaro (Itália), Real Valladolid (Espanha), FC Muri e FC Schaffhausen (Suíça) no exterior, além de passagens rápidas por Nacional-SP, Portuguesa Santista, Barueri, Audax-RJ e Bangu. Desde Junho de 2018 atua Cham, clube que joga a terceira divisão suíça.