*Por Caio César
Após anunciar o zagueiro Rojas para a defesa, o River Plate finalmente finalizou o acordo com o Belgrano pelo atacante Matías Suárez, de 30 anos de idade, que anotou 2 gols em 13 partidas até aqui na Superliga Argentina.
Leia mais: Argentina e Equador protagonizam duelo de vida ou morte no Sul-Americano
Após deixar o Los Angeles Galaxy, Ashley Cole volta ao futebol inglês
Com o anúncio, o atacante Suárez não participará do clássico de Córdoba que acontecerá na noite dessa segunda-feira (21) entre Talleres e Belgrano. Além disso, a diretoria dos Millonarios já espera o atacante para o duelo da quarta-feira (23) quando o River recebe o Unión de Santa Fé.
Segundo o diário Olé, o River pagou 3 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos de Suárez com um contrato de 3 temporadas. Aliás, o nome do atacante surgiu após uma sugestão de Pity Martinez, ídolo millonario que acabou vendido ao futebol dos Estados Unidos.
Apesar de já estar com 14 anos de carreira, Suárez atuou por apenas dois clubes – Belgrano e Anderlecht, ficando de 2005 a 2008 na equipe argentina e até 2015 no clube belga. Desde então o jogador defendia o clube de Córdoba há três temporadas.