Após início instável, América-MEX bate na trave por título na temporada

América-MEX_23_10_2022
(Foto: Divulgação/Twitter @ClubAmerica)

*Por Danilo Di Grado

Na reta final do Apertura da Liga MX, o América-MEX vislumbrava a possibilidade de conquista do título da competição.

E as Águias pareciam estar motivadas para buscar mais um feito na história. Apesar de uma certa instabilidade no início da temporada com alguns tropeços, aos poucos o time foi se reencontrando em campo. Nos primeiros três jogos, ficou no empate com o Atlas na rodada inaugural, além de ter sido derrotado na sequência para o Monterrey, se recuperando apenas na 3ª rodada quando venceu o Toluca por 1 a 0.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Mesmo com o primeiro feito na competição, as coisas seguiram difíceis para o lado do clube da cidade do México quando voltou a tropeçar na competição nacional diante de Tijuana e León. Entretanto, a partir da sétima rodada, iniciou uma reação para motivar seu torcedor.

Leia Mais: Vice-presidente do River Plate assegura renovação de contrato de estrela do elenco
Com dinheiro de Antony, Ajax mira promessa do futebol latino

Em 12 jogos disputados, venceu 11 sendo eles contra Juárez, Pumas, Pachuca, Cruz Azul (este com direito a uma goleada por 7 a 0), Querétaro, Mazatlán, Tigres, Atlético San Luis, Necaxa, Guadalajara e Puebla, além de um único empate com o Santos Laguna.

Garantido no mata-mata do Apertura, voltou a encarar o Puebla. E não perdoou o adversário. Logo no primeiro confronto, atropelou o adversário por 6 a 1, mostrando sua força também no segundo encontro batendo o La Franja por 5 a 1.

Motivado, o América foi às semifinais na expectativa de garantir sua vaga na decisão. Porém, as coisas não saíram conforme o esperado pelo torcedor das Águias. Diante do Toluca, foi surpreendido longe de seus domínios no jogo de ida ao ser derrotado por 2 a 1.

Precisando reverter a situação, entrou em campo com o apoio de sua torcida que lotou o estádio Azeteca neste sábado. No entanto, viu os Diablos Rojos saírem na frente com gol marcado por Jorge Torres Nilo, mas conseguiu arrancar o empate ainda na etapa inicial com Alejandro Zendejas, deixando tudo igual em 1 a 1.

Já no segundo tempo, foi em busca do gol da virada. Porém, acabou esbarrando no dia inspirado do goleiro Thiago Volpi, ex-São Paulo, que colocou o Toluca na final, frustrando o América que se despediu da competição.

error: Futebol Latino 2023