Atuar em um ambiente que envolve a altitude é sempre tema recorrente de partidas em torneios sul-americanos, algo totalmente “ignorado” pelo Boca Juniors não apenas pelo placar de 3 a 0 sobre a LDU como também na cabeça dos jogadores.
Leia mais: “Eles sempre ganharam a segunda bola”, diz goleiro da LDU
Bruno Henrique desequilibra e Flamengo vence bem o Inter no Maracanã
Pelo menos, esse foi o posicionamento garantido pelo centroavante Ramón Ábila após o término do confronto e ainda a beira do gramado do Casablanca:
“Foi o que havíamos planejado, uma partida onde trabalhamos muito. Sabíamos quando chegamos que poderia ser complexo pelo tema da altitude, mas a verdade é que não focamos nisso e, sim, em fazer o nosso trabalho e tratar de executá-lo da melhor maneira.”
Ábila pontuou também a relevância de ter conseguido um marcador tão elástico atuando longe de seus domínios. Algo que, apesar de exigir cautela, é reconhecidamente um “grande passo” pensando na classificação a semifinal da Liberta.
“Na Copa é sempre importante ganhar, ainda mais de visitante. Demonstramos o que vínhamos fazendo, conseguimos recuperar a confiança. Podemos seguir melhorando, mas a verdade é que foi um grande passo”, salientou.