A Universidad de Chile fez valer o fator casa e atropelou o Carabobo, por 4 a 0, na última terça-feira (13). Desse modo, a equipe chilena sabe bem o que precisa para se garantir nas oitavas de final da Libertadores ainda nesta rodada: torcer contra o Botafogo.
Leia mais: Lucas Moura sente novamente o joelho e vira baixa no São Paulo
Nome ligado ao Guarani encerra a temporada com título em Portugal
Neste momento, a representação de Santiago lidera a chave, com dez unidades, enquanto o Estudiantes vem logo atrás, com nove. A equipe brasileira está na terceira colocação, com seis, e o Carabobo é o lanterna do grupo, sem pontos ganhos. Ou seja, a equipe da Venezuela já está fora da disputa, até mesmo, por vaga na sequência da Sul-Americana.
Assim, com esse panorama, uma vitória do Estudiantes em visita ao Alvinegro, nesta quarta-feira, é o melhor cenário para a Universidad de Chile. Isso porque, mesmo sendo ultrapassado pelos argentinos nessa situação, tampouco seria superado pelo Botafogo, na rodada final dos grupos da Libertadores, mesmo com derrota no Rio de Janeiro. A saber, o compromisso em questão vai acontecer no dia 27 de maio.
Em virtude de sua pontuação e do saldo positivo que abriu com a goleada sobre o Carabobo, até mesmo um empate ou vitória botafoguense nessa quarta não complicam, necessariamente, La U. Nos dois cenários, os chilenos jogam por um empate, no duelo derradeiro do Grupo A, para assegurar seu posto em instância da Libertadores que não chega desde o ano de 2012.
Outros jogos pela quinta rodada na fase de grupos da Libertadores
Deportivo Táchira 1 x 2 Central Córdoba
Sporting Cristal 0 x 1 Cerro Porteño
Fortaleza 0 x 0 Atlético Bucaramanga
14/05
19h
Vélez Sarsfield x San Antonio Bulo Bulo
Atlético Nacional x Bahia
Peñarol x Olimpia
21h30
São Paulo x Libertad
Racing x Colo-Colo
23h
Universitario x Barcelona de Guayaquil
15/05
19h
Palmeiras x Bolívar
Nacional x Internacional
Talleres x Alianza Lima
21h30
Flamengo x LDU
River Plate x Independiente del Valle