Após gol nos acréscimos, LDU garante vaga nas oitavas nos pênaltis

LDU-Bolívar-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-02-08
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Após fazer o dever de casa na partida de ida, quando venceu por 1 a 0, o Bolívar foi ao Equador enfrentar a LDU no confronto decisivo por uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana. Na partida de volta, melhor para o time da casa, que devolveu o placar da partida de ida e levou a disputa da vaga para os pênaltis.

Leia mais: Post Patriocinado: Dicas de Apostas 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Primeiro Tempo

Precisando reverter o resultado e jogando em casa, a LDU começou criando as melhores oportunidades na partida. Dos pés de Aníbal Chalá e Hernán Barcos, as primeiras chegadas com perigo antes dos 10 minutos de partida.

Com o placar a seu favor, o Bolívar ficou mais fechado, tentando arriscar nas jogadas de contra-ataque, enquanto cabia a LDU as chegadas de maior perigo no jogo. Pouco depois dos 20 minutos, um chute de Jonathan Betancourt obrigou o goleiro Matis Dituro a ir quase no ângulo para evitar o gol equatoriano.

O primeiro tempo seguiu morno, com a LDU tentando achar espaço na marcação cerrada feito pelo Bolívar. Já passava dos 40 quando a LDU levou novamente perigo à área boliviana. De cabeça, Barcos tentou acertar o gol adversário, mas foi impedido pela zaga, que afastou o perigo e manteve o 0 a 0 no placar.

Segundo Tempo

Após um primeiro tempo sem gols, a LDU retornou de forma ofensiva para a segunda etapa. Primeiro com Betancourt, depois com Aníbal Chala, a LDU levou perigo por duas vezes em 5 minutos no segundo tempo.

Com o Bolívar arriscando nos contra-ataques, coube a Riquelme levar perigo por duas vezes à área adversária. Na primeira, um chute cruzado acabou saindo pela linha de fundo. Na segunda oportunidade, o camisa 9 recebeu na área e acabou parado pelo goleiro Nazareno, que se adiantou e ficou com ela.

A equipe equatoriana continuou tentando criar, mas com dificuldade em finalização. Aos 38 minutos, Cevallos cobrou uma falta e levou muito perigo ao time adversário, mas parou nas mãos do goleiro Dituro.

A LDU seguiu insistindo até o final e conseguiu um gol nos acréscimos. No cruzamento de Aníbal Chalá, Salaberry subiu mais alto que a zaga e garantiu o gol salvador para a LDU. Com o 1 a 0, a vaga foi definida nos pênaltis.

Pênaltis (LDU 6 x 5 Bolívar)

Do lado boliviano, Ronald Raldes e Pedraza não converteram. Pelo lado da LDU, Salaberry desperdiçou e Intriago converteu o pênalti que garantiu a classificação da LDU para a fase seguinte. Nas oitavas, o adversário será o Fluminense.

 

error: Futebol Latino 2023