Com os exames médicos realizados e nenhum problema constatado, falta apenas a assinatura de contrato para oficializar burocraticamente o empréstimo do meia colombiano Edwin Cardona ao Boca Juniors.
Leia mais: Neymar aceitará proposta do PSG, afirma jornalista
Reajuste na contribuição a Previdência preocupa clubes argentinos
Falando para a TV argentina logo depois de realizar a bateria de exames, Cardona foi objetivo sobre o que pensa de sua chegada a equipe de Buenos Aires:
“Estou muito feliz. Fiz os exames. Venho dar a minha pequena contribuição. Prometo treinar 100% e merecer usar essa camiseta, vinha treinando apesar de estar uma semana de férias.”
Por ter um estilo de jogo mais cadenciado, semelhante ao que sempre apresentou o ídolo boquense Juan Román Riquelme, Cardona chegou a ser comparado com o argentino. Sobre o tema, o jogador de 24 anos de idade revelado no Atlético Nacional preferiu não polemizar:
“É um elogio, mas não posso me comparar com Riquelme pelo que ele significa. Ganhou muito aqui e é um ídolo.”
Outro ponto que foi tocado por Edwin foi o fato de que, com o plantel já recheado de importantes atletas de seu país tendo dado boa contribuição a equipe, ele não quer que sua situação seja diferente:
“Creio que todos que vieram deixaram algo importante, não posso ser a exceção. Queremos ganhar muitas coisas, estou feliz por poder me somar a esse elenco. A equipe vem de um título, é uma missão importante e complicada, mas é algo que quero assumir. Dar ao Boca mais títulos e deixar um legado.”