*Por Mônica Alvernaz
Em época de pré-temporada no futebol argentino, os amistosos servem para os técnicos testarem os reforços recém-chegados à equipe. Foi o caso de Edwin Cardona no último sábado (29), após estreia pelo Boca Juniors.
Leia mais: Brasileiro foca em decisão do Marítimo na Liga Europa
Clausura boliviano começa com larga presença de treinadores estrangeiros
Após defender o Monterrey por duas temporadas, o colombiano chegou ao Boca há menos de um mês. Apesar de ainda não ter jogado oficialmente pelo clube argentino, a estreia em amistoso contra o Nacional foi animadora para a torcida do Boca Juniors.
Foi dos pés de Cardona que saiu o único gol da partida pelo lado argentino. Na disputa dos penais, o recém-contratado do Boca não fez feio e converteu sua cobrança, contribuindo para a vitória do Boca Juniors por 3 a 1 nas penalidades máximas.
Após a estreia e vitória, Cardona se mostrou animado para atuar no novo clube. “Quero desfrutar deste lindo esporte que é maravilhoso. Acredito que é isso que eu gosto, o grande futebol, apoiar minha equipe e para isso me trouxeram. Foi uma estreia dos sonhos. É o começo de uma grande história que vou viver no Boca”.
O colombiano aproveitou ainda para destacar o apoio da torcida. “Estou muito agradecido com as pessoas que, antes de eu entrar estava me aplaudindo. Agora é responder às expectativas e se dedicar em cada partida”.
O estranhamento na camisa usada por Cardona na estreia, que usou a camisa 11 no lugar da 10, foi explicado pelo colombiano. “Os uniformes estavam prontos. A partir de quarta (2) uso a camisa 10 com muita responsabilidade, para defender as cores dessa camisa até a morte”.
A data citada por Cardona se refere ao próximo compromisso do Boca Juniors. Ainda em partida amistosa, o clube argentino enfrenta o Villareal da España, em sua casa, no Estádio da Bombonera.