*Por Mônica Alvernaz
O empate da Argentina com a Islândia na primeira rodada do grupo D do Mundial da Rússia ainda está gerando comentários. E neste domingo, a repercussão veio nada mais, nada menos do que do grande ídolo Argentino, Diego Maradona.
Leia mais: Com lindo gol de falta, Sérvia bate a Costa Rica no Grupo E
Diego Armando Maradona pede apoio para a Seleção Argentina
Habitualmente sem papas na língua, o eterno 10 da Argentina não economizou críticas ao atual comandante da seleção, Jorge Sampaoli.
Para Maradona, a postura de Sampaoli no comando da seleção possui muitas falhas e foi crítico na análise. “Jogando assim, Sampaoli não pode voltar a Argentina. É uma vergonha não ter uma jogada preparada”.
Olhando especificamente a partida contra a Islândia, Maradona acredita que a escolha tática do comandante da Argentina foi infeliz. “Sabendo que os islandeses tem altura média de 1,90 m, jogamos todos os escanteios para cabecear. Não fizemos uma jogada curta”.
Por fim, Maradona tirou a responsabilidade do elenco argentino. “Não culpo os jogadores, posso culpar a falta de trabalho. Porque acredito que não existiu, como se viu. Fim de papo. Pode trazer 25 pessoas com você, mas trabalhe. Porque vimos que na Islândia havia muito mais trabalho e isso me deu pena”.
A Argentina volta a campo na próxima quinta às 15h diante da Croácia.