O duelo entre Boca Juniors e Vélez Sarsfield pelas quartas de final Copa da Superliga ficou marcado pelos primeiros reencontros do atacante Mauro Zárate com seu ex-clube, o qual deixou de maneira bastante turbulenta e “traumatizante” para os hinchas do El Fortín.
Leia mais: Atlético Nacional é superado pelo Tolima e Barranquilla vence a primeira no Quadrangular da Colômbia
MLS: LAFC bate FC Dallas e mantém liderança da Conferência Oeste; Veja os gols
E, se no último domingo (12) na igualdade entre 0 a 0 os torcedores do Vélez fizeram 90 minutos de verdadeiro “terror” a cada vez que Zárate pegava na bola, na última quinta-feira (16), quando o Boca confirmou nas penalidades a classificação com direito a um dos pênaltis convertidos por Mauro, ele parece ter “desabafado”.
Quando questionado sobre o fato de que teria avançado aquele foi maior merecedor da vaga na semifinal, ele foi taxativo:
“Sim, creio que sim. Passou a equipe grande.”
A curta declaração dada ainda no gramado de La Bombonera tem sido repercutida em diversos veículos argentinos com direito, aliás, a discussão se foi a atitude mais correta o tipo de comentário feito pelo avante Xeneize.
Seja lá qual for a opinião sobre o tema, fato é que o embate definiu o último classificado a próxima etapa da Copa da Superliga que ficou com a seguinte formação nas semis, todos mostrados com o horário de Brasília:
Tigre x Atlético Tucumán*
Ida: 18/05 – 18h45
Volta: 25/05 – 18h45
Argentinos Juniors x Boca Juniors*
19/05 – 18h45
26/05 – 18h45
*Decide em casa