No último fim de semana, o Juventude garantiu vaga na final do Gauchão Sub-17 e, consequentemente, se classificou para a Copa do Brasil de 2025 na categoria. O Alviverde empatou com o Grêmio em 1 a 1, no tempo regulamentar, e venceu o rival, nos pênaltis, por 4 a 3.
Leia mais: Dybala se aproxima de rumar para o futebol da Arábia Saudita
Tradicional torneio de várzea vai realizar final no MorumBIS
Após o confronto, o atacante Eliseu Kawan, titular nos dois jogos das semifinais, ressaltou o compromisso e a preparação da equipe na conquista da classificação. Além disso, ele destacou a importância de manter o foco para a final, diante do Internacional, e o natural desejo de conquistar o título.
“É um privilégio poder estar na decisão de uma grande competição. Foram duas batalhas difíceis na semifinal, mas mostramos o quanto estamos preparados e comprometidos. A equipe deixou tudo em campo. Nós jogamos um pelo outro e conseguimos o resultado que precisávamos. Agora é manter o foco, pois ainda temos uma final pela frente. Vamos dar o nosso melhor para conquistar o título”, disse Eliseu.
“Comemoramos muito no pós-jogo. Eliminamos o Grêmio, um grande adversário, último campeão da competição. Foi emocionante. Todo mundo entrou na comemoração, cantando as músicas do Juventude. Mas, a partir do dia seguinte, viramos a chave e começamos a focar nos treinos e nos preparar para fazer dois grandes jogos na final”, agregou.
Trajetória e capítulos finais
No estadual da categoria, em 11 jogos, o Juventude acumula 26 gols marcados e apenas seis sofridos. Nesse sentido, a trajetória do finalista caxiense é composta de sete vitórias, três empates e somente uma derrota.
O primeiro jogo contra o Inter, na final do Gauchão Sub-17, será no próximo sábado (17), às 15h (de Brasília), no Estádio Homero Soldatelli. O segundo e decisivo encontro ocorre na semana seguinte, em 24 de agosto, também às 15h também. O palco do confronto será a Morada dos Quero-Queros.