*Por Rodrigo Sturaro
Os acontecimentos da partida entre Corinthians e Fluminense, que culminou com a eliminação da equipe carioca na noite desta última quarta-feira, certamente serão difíceis de serem digeridos pelo torcedor tricolor. Após a partida, mesmo que de maneira ponderada, o técnico Levir Culpi aproveitou para desabafar sobre os lances polêmicos.
Leia mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
Combinação dos confrontos no Mundial de Clubes é sorteada pela FIFA
“Não sabia que em anos anteriores o Fluminense já tinha tido polêmicas aqui. Sobre o jogo, tivemos realmente seis lances importantes para interpretação do árbitro. Seis lances capitais e o resultado foi de 6 a 0 para eles. É bem difícil de acreditar. Esses impedimentos de 10 ou 15 centímetros é complicado mesmo, mas os dois pênaltis me pareceram claros, mesmo de longe. Foram seis lances contando o impedimento do Marcos Junior. Quando acontece isso, fica a sensação de que alguém esta levando algum tipo de vantagem”, disse o comandante tricolor.
Apesar de toda reclamação, Levir fez questão de enaltecer a disposição da equipe durante os 90 minutos e transpareceu estar com a consciência tranquila de que o trabalho foi bem feito.
“Começamos mais ajustados na parte defensiva do que na ofensiva. O Fluminense precisava fazer um gol, só assim nos classificaríamos, então fomos abrindo o time de acordo com a característica dos nossos jogadores. O Richarlison entrou bem, fez várias jogadas, e sofreu pênalti. Infelizmente lamentamos o resultado, mas vamos dormir tranquilos”, concluiu o treinador.