Aos 27 anos de idade e já com cinco meses de início da temporada, o meia venezuelano Bendrix Parra precisou passar por um verdadeiro “recomeço” em sua carreira após o traumático episódio onde errou a penalidade na Copa Sul-Americana tentando dar uma cavadinha contra o La Equidad nos tempos em que defendia o Independiente Campo Grande.
Leia mais: Conmebol muda sede da final da Copa Sul-Americana para Assunção
Conmebol muda sede da final da Copa Sul-Americana para Assunção
Tendo seu vínculo encerrado após o acontecimento, Bendrix chegou a um acordo com o 3 de Febrero, equipe que disputa a Intermedia (segunda divisão paraguaia) e já estreou na nova casa no último domingo (5) quando o Rojo recebeu o Guaireña em Ciudad del Este.
Na partida que valeu pela segunda rodada da competição, Parra se destacou e já conseguiu balançar as redes pela primeira vez, comemorando bastante e sendo muito celebrado por seus companheiros em uma legítima simbologia de recomeço.
O presidente do 3 de Febrero, Odair dos Santos, disse que a chegada de Bendrix era algo que o clube já objetivava antes mesmo do fato envolvendo o venezuelano. Porém, o vínculo prévio com o Independiente, equipe da elite guaraní, praticamente inviabilizava a negociação:
“Já tínhamos seguimento dele em nosso departamento de futebol, mas por seu vínculo nunca pudemos trazer. O Bendrix tem qualidade, sabe jogar, tem personalidade, acredito que a cavadinha serviu de aprendizado, é normal. Ele é um jogador que vai ajudar e muito, tem experiência e categoria.”