*Por Renan Liskai
Depois de 17 anos, Giorgio Chiellini não será mais jogador da Juventus. No último sábado (21), o zagueiro fez seu último jogo pela Velha Senhora em derrota, fora de casa, para a Fiorentina, por 2 a 0. Agora, o italiano fica livre no mercado para negociar de graça com qualquer outro clube e já parece ter um destino preferido: a MLS.
Leia mais: Santos mira momento instável do Banfield para avançar na Sul-Americana
Dirigente do Cerro Porteño mostra otimismo antes de clássicos diante do Olimpia
De acordo com o portal “Goal”, o defensor tem negociações avançadas com o LAFC, equipe que mais demonstrou interesse na sua contratação até aqui. Segundo a publicação, a chegada de Chiellini ao clube deve ser anunciada até o final da próxima semana, uma vez que as partes ajeitam apenas os detalhes finais do contrato.
Caso confirme a sua chegada ao LAFC, Chiellini viverá sua primeira experiência longe da Itália. Revelado pelo Livorno, o zagueiro passou pela Fiorentina antes de chegar à Juventus, no longínquo ano de 2005. Desde então, bateu muitas marcas, entre elas, a de mais de 500 jogos com os Bianconeri. Ao todo, foram 561 partidas, com 36 gols marcados e 25 assistências feitas.
Além de marcar seu nome na Juventus, o zagueiro é nome importante na seleção italiana. A saber, o jogador disputou 116 partidas e anotou oito gols.