*Por Mônica Alvernaz
O revés de 2 a 0 da seleção peruana diante do Equador, acabou gerando especulação de possíveis substitutos para o ataque da seleção peruana.
Leia mais: Major League Soccer aplica multa a treinador do Atlanta United
Imprensa italiana volta a especular James Rodríguez na Juventus
Com a ausência de Paolo Guerrero da equipe, a falta de um camisa 9 na seleção do Peru acaba fazendo a diferença nos confrontos.
Dos nomes especulados pela imprensa local para ocupar o lugar no ataque peruano, chama atenção o fato da diferença de idade entre os jogadores e as diferentes trajetórias que eles tiveram.
Em destaque no futebol mexicano, Beto da Silva de apenas 21 anos é uma das grandes apostas do futebol peruano para os próximos anos. A expectativa é que o bom desempenho que vem apresentando, torne o jogador uma das referências de Ricardo Gareca.
Outro jovem que pode ser uma boa aposta para a seleção principal é Christopher Olivares, de 19 anos. Com passagem pelo Sporting Cristal e já tendo atuado pela seleção juvenil, Christopher pode chegar a ser um dos grandes nomes da seleção principal, dependendo de seu desempenho no Sul-Americano sub-20.
Aos 25 anos, Iván Bulos é outro nome forte para o ataque peruano. O jogador que foi convocado a última vez pouco antes de se lesionar, retornou recentemente aos gramados após alguns meses afastados de suas atividades profissionais. O atacante, que foi revelado pelo Sporting Cristal e teve passagem pelo O’Higgins, vive boa fase no Deportivo Municipal e pode ser uma boa aposta do técnico da seleção peruana.
Com mais idade que os demais, mas com talento tão admirável quanto, está o veterano Claudio Pizarro. Após algum tempo sem clube, o peruano acertou com o Werder Bremen e vem surpreendendo pelas boas atuações e gols feitos no futebol alemão. Vale destacar que o clube foi o primeiro em que Pizarro atuou em território europeu e novamente, quase 20 anos depois de sua estreia, dá novamente visibilidade ao atacante.