*Por Mônica Alvernaz
A derrota para o Peru em casa na última rodada, gerou mudança drástica na equipe do Paraguai. Para o confronto com a Bolívia, na 12ª rodada das Eliminatórias, o técnico do Paraguai lançará oito mudanças na equipe.
Leia mais: Seleção do México terá desfalque na partida contra o Panamá
Veja quem são os latinos que jogam na Super Liga Chinesa
Arce disse que “sempre busca alternativas, quando as coisas não vão bem”, conforme destacou o ABC de Assunción. Da equipe que enfrentou o Peru, apenas Gustavo Gómez, Paulo da Silva e Junior Alonso continuam.
Ao portal paraguaio ABC, Arce falou sobre a tática para a partida com a Bolívia. “Queremos ter especialistas na ida e na volta que ajudem entre si, como Iturbe, Ortiz e Junior, e que ali se some o Paulo também”.
O treinador do Paraguai ainda destacou o perigo da Bolívia usar o lado direito do campo, setor em que tem força. As mudanças de Arce na equipe visam evitar que a seleção boliviana chegue com perigo ao ataque.
Com as mudanças feitas por Arce, o Paraguai irá a campo com: Antony Silva; Juan Patiño, Gustavo Gómez, Paulo da Silva e Junior Alons;Néstor Ortigoza, Marcos Riveros e Celso Ortiz; Juan Manuel Iturbe e Hernán Pérez; Nelson Haedo Valdez.
Em 11 jogos, o Paraguai venceu 4, empatou 3 e perdeu 4 partidas. Com esse desempenho, o Paraguai soma 15 pontos e ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação.
A partida contra a Bolívia será disputada na próxima terça (15) às 18h e ocorrerá na casa do adversário, no Estádio Hernando Siles.