Através dos seus canais oficiais, o The Strongest anunciou a chegada do seu novo técnico, o argentino Cristian Díaz. Apesar de sua nacionalidade, o trato com o futebol boliviano não será uma novidade já que, nos últimos dois anos, ele passou pelo comando de Jorge Wilstermann e Royal Pari, seu último trabalho.
Leia mais: Confirmado! Com Dybala de volta, Scaloni divulga convocação para Eliminatórias
LDU agradece condolências por morte de Rodrigo Paz Delgado
A chegada de Díaz vem em momento de certo “choque” por parte da mídia já que seu antecessor, o paraguaio Gustavo Florentín, comandava a equipe na liderança do Clausura na Bolívia com a campanha de 14 vitórias, um empate e oito derrotas sendo que, dos 23 jogos citados, Florentín dirigiu o clube em somente 11 deles. O retrospecto em particular do agora ex-comandante foi de oito vitórias e três derrotas.
Seja lá como for, em sua chegada para ser o novo técnico stronguista, Díaz exaltou que a ideia é conseguir a manutenção da ponta da tabela, pensando em demonstrar suas ideias o mais rápido possível:
“Eu gosto do desafio, o The Strongest tem uma torcida exigente. São três meses e a ideia é cumprir com os objetivos. Para mim, o importante são os resultados, chego com o grande sonho de poder acompanhar essa reta final da temporada em busca do sonho de conseguir o título. A ideia será recuperar a equipe dessa sequência de resultados não tão bons que, seguramente, desacomodou a estrutura interna.”