Agora é oficial: Dudu é o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2025. A chegada do atacante de xx anos ocorre imediatamente a sua conturbada saída do arquirrival, Cruzeiro, onde ficou por apenas cinco meses em sua segunda passagem no clube que o formou.
Leia mais: Inter de Milão e Barcelona tem latinos como candidatos a protagonista
Começa o ‘segundo turno’ na fase de grupos da Libertadores
Para indicar a chegada do atacante, o Atlético aproveitou, de forma bem-humorada, a polêmica envolvendo Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Na época, o jogador chegou a responder declarações da mandatária palmeirense onde incluiu a sigla VTNC. Porém, diferente do que aparentava, a defesa do jogador alegou que ele quis dizer “Vim Trabalhar No Cruzeiro” quando o mesmo foi processado por Leila.
Com isso, o Galo postou apenas a sigla “VSF” em seu perfil nas redes sociais. Algo que pode ser interpretado tanto não apenas como um xingamento, mas também com a afirmação “Vem Ser Feliz”.
— Atlético (@Atletico) May 6, 2025
Pontos decisivos
Nas últimas semanas, o Atlético se posicionou como o clube mais interessado na chegada do atacante de 33 anos. Entretanto, mesmo com o interesse, o Alvinegro deixou claro ao staff de Dudu que precisaria de uma redução nos atuais vencimentos do jogador (R$ 1,6 milhão) para prosseguir com as conversas. Algo que, por exemplo, afastou o Grêmio de fazer esse nível de investimento. Com isso, o entorno do atleta aceitou baixar a pedida e os termos se firmaram em salário de R$ 1 milhão.
Outro elemento importante foi o encontro entre os anseios em relação ao tempo do vínculo. Inicialmente, a ideia de Dudu era manter um acordo que terminasse apenas no fim de 2027, mas o Galo pretendia um contrato com fim em dezembro de 2026. Desse modo, o acerto pendeu para o lado atleticano, mas com uma cláusula de renovação automática, por um ano, em caso de cumprimento de determinadas metas esportivas.