Após criticar o novo presidente do Barcelona, Máximo Bangueira é mandado embora do clube

federacao-equatoriana-julga-dois-jogadores-do-barcelona-de-guayaquil-Futebol-Latino-13-06
Foto: AFP

Semifinalista da Libertadores 2017, o Barcelona de Guayaquil vive dias bem menos gloriosos. Após uma temporada decepcionante, onde caiu precocemente nos playoffs do Campeonato Equatoriano, o time amarelo deu início a uma reestruturação forçada no elenco.

Leia Mais: Al-Sadd será oponente do Monterrey nas quartas do Mundial de Clubes
Marcelo Gallardo define a sua situação no River Plate

A última bomba se deu por conta das eleições presidenciais da instituição. Ídolo da torcida, José Francisco Cevallos disputou a reeleição, mas foi derrotado por Carlos Alfaro Moreno, o que irritou alguns jogadores do elenco.

Um dos mais incomodados com a vitória da oposição foi o goleiro Máximo Banguera. Publicamente, o atleta lamentou a derrota de Cevallos e tirou a nova diretoria do sério.

Em sua primeira entrevista como presidente do Barcelona de Guayaquil, Carlos Alfaro declarou que, os jogadores que ficasse ao lado de Cevallos estariam fora do clube, fato que foi confirmado no começo da semana.

Dispensado pelo Barcelona, Banguera trabalhou rapidamente nos bastidores com o seu staff e encaminhou a sua chegada ao El Nacional, que também disputa a primeira divisão no Equador. A expectativa é que ele seja confirmado no começo da próxima semana.

error: Futebol Latino 2023