Depois de uma longa negociação, o meia-atacante Argentino Ignacio ‘Nacho’ Fernández foi finalmente anunciado, na tarde de ontem (20 de fevereiro), como o novo reforço do Atlético-MG para temporada de 2021.
Leia Mais: Gol de pênalti “à la Barcelona” chama a atenção na América
Arturo Vidal não será titular no clássico de Milão; entenda o motivo
O Galo vai pagar ao River Plate uma quantia aproximada de US$ 6 milhões sem contar os impostos. Os direitos econômicos do jogador estão fatiados. Os Millonarios possuem 70%, enquanto o Gimnasia La Plata tem direito a 25%, e o próprio Nacho, com outros 5%. Ele deve fazer os exames e assinar contrato na próxima semana. A duração do vínculo é por três temporadas.
O Atlético-MG fez várias postagens nas redes sociais fazendo referência a contratação do meia Argentino e até trocadilhos com o apelido “Nacho” (comida que consiste de tortilhas de milho crocantes muito popular nos Estados Unidos e México), mas uma em especial chamou bastante atenção por ser direcionada ao clube vendedor, o River Plate. O Twitter oficial do Galo postou: “Vamos cuidar bem dele (Nacho Fernández), River!”
Nacho também deixou um áudio especial para os sócios “Galo na Veia”: “Alô, Massa, quero dizer a vocês que tem mais um Galo na Veia. Já separei minha camisa, e pode contar a todo mundo que o Nacho chegou”.
Ignácio ‘Nacho’ Fernández tem 31 anos e foi revelado pelo Gimnasia La Plata. Ele ainda teve uma passagem por empréstimo pelo Temperley, da Argentina. Ele chegou no River Plate em 2016. Com a camisa dos Millonarios, foi campeão da Libertadores (2018), venceu duas vezes a Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), tem três títulos da Copa Argentina (2016, 2017 e 2019) e um da Supercopa Argentina (2018).
Confira a mensagem do Atlético-MG no Twitter para o River Plate:
🔴⚪ Millonarios 🤝 Galo ⚫⚪
¡Lo cuidaremos bien, @RiverPlate!
— Atlético 😷 (@Atletico) February 20, 2021