*Por Mônica Alvernaz
A derrota do Chile diante do Peru segue repercutindo. Após diversos comentários sobre o resultado, Arturo Vidal não exitou ao disparar: “Critica-se demais”.
Leia mais: Ricardo La Volpe critica Maradona após declarações sobre Messi
Advertência da FIFA a Federação Peruana fala em exclusão de torneios internacionais
O meia da seleção chilena foi além nos comentários a respeito da Roja, voltando a destacar que as críticas ocorrem de forma errada. “Estamos bem, confiantes que vamos melhorar. Quando começar a Copa América e a as Eliminatórias, aceitamos as críticas. Agora é muito cedo”.
Apesar de falar sobre as críticas demasiadas, Vidal admite que a equipe falhou no amistoso diante do Peru. “Cometemos três erros nos gols, não pressionamos como gostamos”.
Durante entrevista, Vidal ainda comentou sobre a presença de Alexis Sánchez na seleção. “É importante que Alexis se junte. É um processo novo e há jogadores que não estiveram com ele”.
Por fim, o meia da seleção chilena entende a importância da boa preparação agora, para os grandes desafios que virão em breve. “As partidas eliminatórias, da Copa América são fortes. Temos que acostumar o máximo possível. Nós estamos aqui para ajudar”.
O próximo desafio de Vidal e companhia está marcado para a próxima terça, diante do México. A partida será disputada no Estádio Corregidora às 22h45.