Formado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Paulo Sergio tem larga experiência em vários países e vai acrescentar em 2018 uma nova experiência: A de atuar na Árabia Saudita.
Leia mais: Antes de Mina, Barcelona chegou a ir atrás de outro zagueiro colombiano
Grêmio pode promover importância do voto nas Eleições 2018
Na solenidade que marcou o momento em que vestiu a camisa do Al-Qadisiyah, equipe da primeira divisão local, o brasileiro não deixou de prestar um agradecimento ao Fortaleza, time que jogou no ano passado pela Série C do Brasileirão e foi campeão.
Paulo Sergio falou quase que em tom de desculpas ao torcedor do Leão do Pici argumentando que aceitou a proposta de ir ao Oriente Médio por considerar a oferta como extremamente tentadora:
“Já atuei em Portugal, Emirados, Coréia do Sul e agora esse novo desafio na Arábia Saudita. Agradeço muito ao Fortaleza pela oportunidade de defender as cores desse clube que é gigante, mas o projeto que me ofereceram foi irrecusável. Conversei com muitas pessoas antes de tomar uma decisão e acabei aceitando esse convite.”
O clube saudita é treinado também por um brasileiro, o experiente Paulo Bonamigo.
Sobre como foi recebido e a respeito de sua estreia, Paulo afirmou que está apenas esperando detalhes referentes a documentação para ficar plenamente liberado e que ficou contente com as primeiras impressões:
“A recepção foi a melhor possível. Estive acompanhando a equipe no jogo contra o Al-Hilal, pela Copa do Rei e fui pé quente. Ganhamos de 1×0 e avançamos à próxima fase. Agora é aguardar a documentação ficar pronta para poder fazer a estreia e começar a escrever a minha história no Al-Qadisiyah.”