O jornalista argentino Juan Cortese, setorista do River Plate para o portal TyC Sports, deu um testemunho que foi veiculado no programa Esporte Espetacular no estabelecimento do perfil de Nacho Fernández, contratação badalada do Atlético-MG que foi bastante elogiada após sua estreia.
Leia mais: Coudet mira reforço sul-americano para o Celta de Vigo
José Mourinho quer atacante argentino para substituir Gareth Bale; confira
Cortese foi taxativo ao colocar que não existe nenhum atleta que atue na Argentina com as mesmas características de Nacho e ainda agregou que, no continente sul-americano, é também elemento raro.
Leia mais: Coudet mira reforço sul-americano para o Celta de Vigo
José Mourinho quer atacante argentino para substituir Gareth Bale; Confira
Ele ainda acrescentou que, observando unicamente o biótipo do atleta atualmente com 31 anos de idade, não é possível concluir como ele consegue demonstrar tamanha mobilidade e talento como conseguiu, principalmente, nos tempos de River Plate.
“No futebol argentino, não há jogador igual. Na América do Sul, são pouquíssimos. É um dos jogadores mais emblemáticos da era (Marcelo) Gallardo nesses sete anos. Por sua presença e personalidade, e especialmente por sua imposição de se tornar o dono do meio-campo do River. Quem olha o Nacho, vê que ele nem físico de jogador profissional tem. Isso chama atenção: como alguém com um físico magro, que não chama atenção, consegue ser tão talentoso”, descreveu Juan Cortese
Com a paralisação do futebol em Minas Gerais por conta da pandemia, a previsão é de que o Atlético-MG faça seu próximo jogo contra a Caldense no dia 1° de abril às 17h30 (de Brasília) pelo estadual.