Na formação do elenco também já pensando em 2024, o Palmeiras está com seus olhares voltados para sua segunda contratação. Sendo assim, após a chegada do argentino Ánibal Moreno, obtido junto ao Racing, o alvo se voltou para o meio-campista Caio Alexandre, do Fortaleza.
Leia mais: Zagueiro do Barcelona recebe presente de clube brasileiro
Diego Aguirre é apresentado no Peñarol e falou em ‘sonhar grande’
De acordo com informação que foi inicialmente veiculada pelo portal Nosso Palestra, a diretoria do Alviverde já teria uma estratégia pronta para se aproximar do clube cearense e do entorno do jogador. Algo que envolve, diretamente, o calendário da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo (26), os comandados de Abel Ferreira enfrentam justamente o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília). E seria nessa viagem que representantes do Palmeiras querem sentar com o clube nordestino e entender melhor quais seriam as pretensões do Leão do Pici.
O jornal O Povo divulgou, recentemente, que o Fortaleza ainda não recebeu qualquer oferta em caráter formal pelo atleta de 24 anos formado na base do Botafogo. Além do clube carioca, ele teve passagem pelo Vancouver Whitecaps, clube que milita na Major League Soccer (MLS), antes de voltar ao futebol brasileiro.
Todavia, mesmo sem propostas, a ideia da representação cearense seria estudar ofertas que partam de valor equivalente a R$ 50 milhões diante da valorização de Caio Alexandre sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Em dois anos, o jogador acumula 73 partidas disputadas com seis tentos assinalados e seis assistências.