Após adiamento, Sporting Cristal e Flamengo volta a ter condições de ocorrer

huancayo-abre-serie-em-casa-diante-do-liverpool-uruguaio-Futebol-Latino-26-10
Foto: Divulgação

Depois do caráter de incerteza que pairou por todo o dia sobre a partida entre Sporting Cristal e Flamengo, valendo pela primeira rodada da fase de grupos na Libertadores, a decisão tomada inicialmente era pelo adiamento do jogo originalmente marcado para às 21h30 (de Brasília), desta terça-feira (5), em Lima. A informação, aliás, tinha sido confirmada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Leia mais: Técnico do Nacional manda recado para duelo contra o Red Bull Bragantino
Outra liga norte-americana quer assumir papel de protagonismo da MLS

Por determinação das autoridades peruanas, a partida entre Sporting Cristal e Flamengo, pela Conmebol Libertadores, está suspensa. Novo local, data e horário serão informados em breve pela Conmebol“, chegou a detalhar a rede social da entidade que rege o futebol da América do Sul.

Porém, menos de meia hora após a oficialização do adiamento, a Conmebol voltou a se pronunciar apontando que, com a suspensão do caráter de imobilização social que havia sido estabelecido pelo Governo do Peru, a partida entre cerveceros e rubro-negros tinha condições de ser realizada, alterando apenas o horário do confronto:

“Depois da anulação do toque de recolher em Lima, a partida entre Sporting Cristal e Flamengo será jogada esta noite, às 20h, hora local (22h, hora do Brasil). O encontro é pelo Grupo H da Conmebol Libertadores.”

Entenda o imbróglio

As reinvidicações por conta da alta dos preços dos fertilizantes e também do combustível criaram um ambiente de tamanha tensão que, nas primeiras horas desta terça (5), um decreto do governo nacional prorrogou o estado de emergência nas regiões de Lima e Callao onde a movimentação de pessoas em áreas públicas foi restringida.

Com apenas integrantes de serviços eessenciais e correlatos tendo permissão para circular entre 2h da manhã e 23h59, a realização do duelo no Estadio Nacional ficava inviabilizada. Algo, inclusive, que foi comentado pelo Ministro da Justiça e Direitos Humanos do país, Félix Chero, em entrevista para a Rádio Exitosa:

“Deve ser remarcada (a partida). Não esqueçamos que, em situações excepcionais, há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Creio que todos somos amantes do futebol, todos nos alegramos com as partidas, mas um jogo de futebol não pode prevalecer sobre a tranquilidade do país.”

error: Futebol Latino 2023